Ficha Técnica e de Denúncia

Ficha Técnica e de Denúncias do Sítio Eletrónico www.simoldes.com

Ficha Téncica

Ficha de informação sobre os elementos de identificação institucional do sítio eletrónico www.simoldes.com, das suas caraterísticas gerais e as formas ou condições de utilização.

 

Data de Ativação

O sítio eletrónico www.simoldes.com foi ativado em 15 de Novembro de 2021.

 

Registo do Domínio

O domínio www.simoldes.com está registado pela pessoa coletiva Simoldes Plastics, SA, com o número de identificação de pessoa coletiva 501 220 267.

 

Propriedade do Sítio

O sítio eletrónico www.simoldes.com é também propriedade da Simoldes Plastics, SA, com o número de identificação de pessoa coletiva 501 220 267.

 

Identificação Institucional

A pessoa coletiva Simoldes Plastics, SA, é uma sociedade anónima constituída em Portugal, com sede na Rua Comendador António da Silva Rodrigues, Nº165, Apartado 113. BEEC da Boavista. Oliveira de Azeméis. 3721 – 902 Santiago de Riba Ul, cujo número de identificação fiscal é PT501 220 267.

 

Contactos Institucionais

A Simoldes, pode ser contactada através dos seguintes canais de comunicação:
– Telefone geral: (+351) 256 661 100;
– Correio eletrónico geral: mail@simoldes.com.

 

Sítio Eletrónico da Simoldes

O sítio eletrónico da Simoldes está acessível em www.simoldes.com.

 

Contacto do Encarregado da Proteção de Dados

O Encarregado da Proteção de Dados da proprietária do sítio eletrónico pode ser contactado através do endereço de correio eletrónico dataprotection@simoldes.com 

 

Contacto do Responsável pela Segurança

O Responsável pela Segurança da proprietária do sítio eletrónico pode ser contactado através do endereço de correio eletrónico dataprotection@simoldes.com 

 

Contacto do Administrador de Sistemas

O Administrador de Sistemas da proprietária do sítio eletrónico pode ser contactado através do endereço de correio eletrónico dataprotection@simoldes.com 

 

Política de Proteção de Dados

A Política de Proteção de Dados está acessível aqui.

 

Responsabilidade Editorial pelos Conteúdos

O desenvolvimento dos conteúdos das páginas publicadas no sítio eletrónico é realizado sob autoria e responsabilidade editorial de LOBA.cx.

 

Direitos de Autor

O conteúdo publicado no sítio eletrónico que não seja proveniente de fontes públicas, designadamente os textos, as imagens, os desenhos, as fotografias, as plantas, e todos os demais conteúdos, bem como as marcas, os logótipos, nomes e denominações, estão protegidos por direitos de autor e por direitos de propriedade industrial, de que é titular a entidade proprietária, o responsável editorial ou outras instituições expressamente identificadas como tal.

Os conteúdos do sítio eletrónico, no seu todo ou em parte, não podem ser editados, publicados, divulgados ou reproduzidos por quaisquer meios técnicos, bem como não podem ser descarregados ou copiados sem que tenha sido concedida, para o efeito, autorização prévia, expressa e escrita por parte da entidade proprietária ou dos outros titulares dos direitos de propriedade intelectual identificados no sítio.

Igual autorização prévia, expressa e escrita, seja por parte da entidade proprietária ou por parte dos outros titulares dos direitos de propriedade intelectual identificados no sítio, é necessária para que os conteúdos deste , no seu todo ou em parte, sejam transformados, ou modificados, ou adaptados ou extraídos para outras utilizações, excecionando-se os casos considerados como de utilização livre, previstos na legislação portuguesa e em especial no Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos.

A utilização não autorizada, qualquer que seja a forma pela qual ela se concretize, será considerada ilícita perseguida criminal e civilmente, bem como disciplinarmente se for caso disso, junto dos Tribunais Portugueses, nos termos da Lei da Criminalidade Informática, do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos, do Código da Propriedade Industrial e demais legislação aplicável.

 

Suporte Técnico

Para qualquer tipo de ajuda ou suporte técnico, é favor contactar com através do Telefone (+351) 256 660 900, disponível todos os dias úteis, entre as 9.00 e as 18.00 horas.

 

Versão da Ficha Técnica

A Ficha Técnica foi publicada em 16 de setembro de 2021, com a Refª: Versão FT/01.

_______________________________________________________________________

Canais de Denúncia

1.Pretende comunicar uma irregularidade ou denunciar a prática de uma infração ou violação de normas dentro de uma empresa do Grupo Simoldes?

O Grupo Simoldes tem um compromisso de conformidade com a regulação aplicável e um compromisso de proteção de denunciantes, estando implementado um sistema de controlo interno cujos parâmetros detalhados podem ser consultados na Ficha de Informação sobre Proteção de Denunciantes – https://simoldes.protecaodedenunciantes.com.

 

2.Quais são as formas de comunicação de irregularidades ou de denúncia de infrações?

Qualquer pessoa que pretenda apresentar uma comunicação ou denúncia à equipa Responsável pelas Denúncias do Grupo Simoldes,

– pode fazê-lo livremente de forma anónima ou, caso assim o pretenda, identificando os seus dados e contactos pessoais,

– através de denúncia escrita ou oral e

– por meio de qualquer um dos canais disponíveis, seja correio normal, correio eletrónico, contacto telefónico, mensagem de voz ou formulário de plataforma digital.

Adicionalmente, qualquer pessoa que necessite de aconselhamento prévio ou pretenda agendar uma reunião presencial para apresentar a comunicação ou denúncia, pode contactar a equipa Responsável pelas Denúncias, através de qualquer um dos canais disponíveis, solicitando o agendamento de reunião.

 

3.Pretende saber quais são os Contactos dos Canais de Denúncia?

É possível apresentar uma denúncia através de qualquer um dos canais de denúncia disponíveis.

Os canais de denúncia disponíveis para apresentação ou submissão de qualquer tipo de denúncia são os seguintes:

 

3.1.Canal de Correio Normal

Para apresentar uma denúncia escrita através de correio normal, é favor enviar a comunicação para o seguinte endereço, devendo ser expressamente endereçada ao Responsável pelas Denúncias:

 

Responsável pelas Denúncias

Grupo Simoldes – Auditoria

Apartado 113 – Bec da Boavista

3721-902 – Oliveira de Azeméis

Portugal

 

3.2.Canal de Correio Eletrónico 

Para apresentar uma denúncia escrita através de correio eletrónico, é favor enviar a comunicação para o seguinte endereço: compliance@simoldes.com .

 

3.3.Canal de Telefone

Para apresentar uma denúncia oralmente através de telefone, todos os dias, entre as 9.00 e as 18.00 horas, é favor entrar em contacto telefónico para o seguinte número de telefone: (+351) 911 879 229.

3.4.Canal de Caixa de Mensagens de Voz

Para apresentar uma denúncia oralmente através de caixa de mensagens de voz, todos os dias, entre as 18.00 e as 9.00 horas, é favor gravar a mensagem de voz através do seguinte número de telefone: (+351) 911 879 229.

 

3.5.Canal de Plataforma Digital

Para apresentar uma denúncia por escrito através da Plataforma Digital dos Canais de Denúncia, é favor aceder através da ligação https://simoldes.protecaodedenunciantes.com e preencher o Formulário de Denúncia.

 

3.6.Reuniões Presenciais

Para apresentar a sua comunicação ou denúncia, qualquer pessoa pode contactar a equipa Responsável pelas Denúncias, através de qualquer um dos canais disponíveis, solicitando o agendamento de reunião para esse efeito.

 

4.Necessita de obter aconselhamento confidencial previamente à comunicação ou denúncia?

O Grupo Simoldes disponibiliza aconselhamento confidencial para as pessoas que necessitam de ajuda e de esclarecimentos adicionais ou que ponderam apresentar uma denúncia, bastando para tal contactar a equipa Responsável pelas Denúncias através de qualquer um dos Canais de Denúncia.

 

5.Quer conhecer e consultar as Normas Internas, Políticas, Fichas de Informação e Formulários do Grupo Simoldes?

As Normas Internas, Políticas, Fichas de Informação e Formulários relevantes para efeitos do sistema de proteção de denunciantes estão acessíveis na secção «Normas Reguladoras» da Plataforma Digital dos Canais de Denúncia, acessível em https://simoldes.protecaodedenunciantes.com.

 

6.Aonde é que pode encontrar mais informação sobre os procedimentos dos Canais de Denúncia do Grupo Simoldes?

Assumindo um compromisso de demonstração da sua responsabilidade, o Grupo Simoldes disponibiliza publicamente um Repositório de Informação e Documentação sobre os Programas de Conformidade e de Proteção de Denunciantes, bem como um conjunto de Respostas a Perguntas Frequentes, cuja ligação está acessível através da Plataforma Digital de Canais de Denúncia, em https://simoldes.protecaodedenunciantes.com.