Simoldes Plastics @IZB 2022

De 11 a 13 de Outubro de 2022 realizou-se novamente a Feira Internacional de Fornecedores IZB em Wolfsburg – a terra da Volkswagen, onde a Simoldes Plastics esteve presente.

O evento foi extremamente positivo para Simoldes com muitas interações com os clientes, em particular do Grupo VW. A equipa Simoldes esteve disponível para se encontrar com engenheiros e compradores, para lhes mostrar os nossos produtos, as nossas inovações… e também para lhes dar a conhecer a gastronomia portugues!

As discussões comerciais foram enriquecedoras e cheias de energia positiva – pudemos de facto sentir um forte desejo de interação física que faltava nestes últimos anos e a vontade dos clientes de ver os rostos dos fornecedores. Muitas inovações atraíram as equipas da Volkswagen, nomeadamente as nossas peças embaladas em cortiça, as nossas tecnologias de iluminação e o nosso novo projeto de baterias de iões de sódio.

Natal 2021

Chegou outro dezembro e com ele a alegria de celebrar o Natal e a chegada de mais um ano juntos!

Que o Natal seja cheio de alegria e gratidão para todos!

Juntos fazemos melhor.

 

XCEED – Simoldes junta-se a projeto blockchain para a indústria automóvel

O grupo industrial português Simoldes é um dos membros de um projeto de blockchain (base de dados descentralizada) para a indústria automóvel. A fabricante de plásticos integra o consórcio Xceed, que pretende ser uma solução partilhada para rastrear milhares de peças para automóveis praticamente em tempo real.

A tecnologia está a ser desenvolvida pela IBM. O consórcio conta com o grupo automóvel Renault, a empresa de componentes Faurecia e ainda a Knauf Industries e os turcos da Coşkunöz, segundo o anúncio feito esta quarta-feira em comunicado.

O consórcio nasceu em 2019 mas só agora foi apresentado ao mercado, depois de testes bem sucedidos em fábricas de membros do consórcio em Espanha, França e Turquia.

A solução Xceed recorre à tecnologia blockchain para criar uma base de dados confiável que permite partilhar informações entre os fabricantes de peças/sistemas e as fabricantes de automóveis. Apesar de a base de dados ser partilhada, é garantida a confidencialidade da informação, a propriedade intelectual e dos dados.

 

Fonte: Dinheiro Vivo