Estações in-process para inspeção das atividades produtivas

Estações in-process_SIMOLDES (IGM):

Projeto Nº: 17.420
Designação do projeto: ESTAÇÕES IN-PROCESS PARA INSPEÇÃO DAS ATIVIDADES PRODUTIVAS
Investimento Total: 3.266.099,42 euros
Investimento Elegível: 2.761.064,66 euros
Incentivo: 1.233.033,74 euros
Localização do projeto: SANTIAGO DE RIBA-UL

 

Objetivos:

A IGM tem como visão posicionar-se como uma referência incontornável a nível internacional na indústria de moldes, constituindo um exemplo de excelência na oferta de soluções integradas, flexíveis, customizadas e de elevado valor acrescentado. Esta excelência é destinada à exigente e avançada indústria automóvel, posicionando-se como fornecedor qualificado e com especialização em moldes para front-ends, painéis de porta e cavas de roda.

 

Descrição do Projeto:

Este projeto visa contribuir para o crescimento qualificado da IGM, competitividade-valor, reforço da atuação enquanto fornecedor qualificado de moldes tecnicamente complexos destinados à indústria automóvel.

Este projeto assegurou a criação de inspeções in-process, integrando sistemas de controlo inteligentes através de visão artificial em máquina, que constituem o primeiro passo para aplicação futura de conceitos de linhas de montagem ao processo da Bancada, criando estações de trabalho especializadas em apenas montagem e afinação, reduzindo as operações de ajustamento.

 

Ver “Ficha Técnica” do Projeto.